Inscrições para o ensino médio técnico no IFSC já tá rolando

Tá afim de começar a colocar a cara nos estudos? Se você curte alguns elétrons ou uma gosta de tar na moda, presta atenção, porque O IFSC aqui de Xaraguá já iniciou as inscrições para as turmas de ensino médio técnico. Para realizar a inscrição, clique aqui e não perca essa oportunidade.

Serão oferecidos ao total 70 vagas, sendo  35 para o  técnico em Química e mais 35 para o novo curso técnico em Modelagem do Vestuário. Se você tá sem aquela grana ou ainda não achou um trampo da hora, pode ficar tranquilo porque os cursos são gratuitos.  As inscrições vão até 6 de novembro e vai ocorrer uma prova para selecionar os estudantes dos cursos. Mas atenção, só pode agarrar esta oportunidade quem já concluiu ou vai concluir em 2017 o ensino fundamental.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 55, mas há possibilidade de isenção para candidatos de baixa renda, inscritos no cadastro de programas sociais do governo federal (CadÚnico) ou doadores de sangue. É necessário possuir carteira de identidade e cadastro de pessoa física (CPF) para se inscrever.

Candidatos que não têm acesso à internet podem fazer sua inscrição em um dos 23 câmpus do IFSC, onde há computadores à disposição de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do câmpus.

A prova do exame de classificação está marcada para 26 de novembro, com 10 questões de matemática e 10 de língua portuguesa.

Reserva de vagas

O IFSC adota reserva de metade das vagas no processo seletivo do ensino médio técnico para estudantes de escolas públicas. Dentro dessa reserva, há subdivisões por renda e raça.

Metade das vagas reservadas destina-se a estudantes de escolas públicas com renda bruta familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. Dessas vagas, 15,7% serão reservadas para pessoas que se declaram pretas, pardas ou indígenas (PPI). E, dentro da reserva para PPI, há destinação de 21,3% das vagas para pessoas com deficiência. O mesmo percentual de reserva para pessoas com deficiência se aplica às demais vagas (84,3%) que não são reservadas para PPI.

As mesmas regras citadas no parágrafo anterior valem para a outra metade de vagas reservadas, destinadas a estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta superior a um salário mínimo e meio por pessoa.

Mais informações

Confira mais informações sobre o processo seletivo no edital 02/2018-1, disponível em ingresso.ifsc.edu.br. Saiba também os endereços e telefones dos câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *